terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Ônibus, faz parte da minha vida


Estudante feliz é aquele que paga uma condução todos os dias pra estudar. O ônibus nos oferece “n” oportunidades agradáveis. Para aqueles que dizem que ônibus é coisa de gente pobre, de gente que não tem condição de ter aquele carrinho do ano, morram de inveja agora com os motivos para andar de ônibus:

1° - É socializante – convivemos nos ônibus com vários tipos de pessoas, dentro dele temos a chance de esbarrar em alguém interessante ou levar um pisão no pé daquele que poderá ser seu grande amigo (a) ou quem sabe um grande amor.
2° - É saudável – sentimos o ar puro e refrescante das ruas ao invés do ar fresco e condicionado de um carro. Ficar alguns instantes numa parada de ônibus significa sentir a brisa da manhã, os mais diversos desodorantes, o cheiro do povo e sentir a vida como ela é. Não posso esquecer que dentro do ônibus não há fumantes, então não precisamos inalar a fumaça desagradável de um cigarro.
3° - É aeróbico – dentro do ônibus podemos fazer diversos exercícios sem perceber. Exercitamos nossos corpos com as curvas apertadas, nos alongamos pra puxar a cordinha, andamos até o ponto de ônibus, ficamos em muitos casos em pé durante o trajeto, garantindo uma malhação gratuita. Afinal, sentar o traseiro no carro e ouvir um CD preferido é a causa de uma vida sedentária e monótona.
4° - É emocionante – Conhecemos melhor nossa cidade através dos ônibus. Podemos indicar as ruas com mais precisão, saber onde fica cada lugar e nunca mais se perder.
5° - É terapêutico – Perdemos a timidez dentro das conduções, tendo que negociar lugar para sentar, quem vai carregar a bolsa de quem, responder quando pisarem no nosso pé, reclamar o troco errado. Com isso tudo aprenderemos que andar de ônibus é uma terapia grupal e que dois corpos podem sim ocupar o mesmo espaço.

Depois de todos estes motivos continuo ainda mais amando os ônibus. E se você que não tem costume de pegá-los, comece com o famoso “Amarelão” (Universidade Circular) ou O “Azulão” (Rodoviária Circular). Não posso esquecer de recomendar os melhores horários e locais: das 12h ás 14h ou das 17h30min ás 19h30min na Frei Serafim. BOA SORTE!!!