sexta-feira, 30 de maio de 2008

O legítimo mineirinho Vander Lee

Toda última terça-feira de cada mês o Theatro Quatro de Setembro recebe o Projeto Seis e Meia, parceria do Governo do Estado com a Fundação Cultural (Fundac). No dia 27 de maio quem invadiu o palco do teatro foi o mineirinho Vander Lee(se bem que o cara é um gigante). O cantor bebe das mais diversas fontes musicais. O reconhecimento nacional veio através do público e de intérpretes que incluíram composições do cantor em suas obras como a grande Elza Soares. Na visita que fez à Fundação Antares de Rádio e TV, tive o privilégio de entrevistar mais este grande nome da MPB. O próprio chegou na cabine sem palavras, com um leve sorriso e uma cara meio de mal. Mas durante as respostas desenlvolveu uma constante simpatia, não esquecendo da sua seriedade. A noite esperava por Vander Lee, que possui um belo repértório com músicas como Românticos: "Românticos são poucos/ Românticos são loucos/ Desvairados/ Que querem ser o outro/ Que pensam que o outro/ É o paraíso...". Durante o show Vander fez a platéia rir, falou de queijo, doce, cajuína.
Mas o piauiense ainda curtiu os grandes sucessos de nosso célebre cantor Vavá Ribeiro que ainda cantou com Vander a pedido do mineiro.
Não poderia esquecer que aproveitei a oportunidade pra tirar aquela "fotinha", preciso sempre registrar as poucas oportuniades como essa...que venha o próximo Projeto Seis e Meia.

domingo, 25 de maio de 2008

Meu Piauí Pop 2008 sem o Biquini Cavadão

Todos os anos o publicitário Marcos Peixoto me deixava muito feliz na divulgação das últimas bandas do Piauí Pop, já que o Biquini Cavadão sempre estava entre as últimas atrações confirmadas. Mas 2008 vai ser um ano diferente pra mim , já que minha banda preferida (como todos já sabem) não participará do evento. Em 2004 eu conhecia apenas umas três músicas do Biquini, e no fim do show fiquei impressionado com o grupo, virando sem dúvida um novo fã. Em 2005 já sabia mais letras e estava eu, lá na frente pirando muito junto com o Bruno (vocalista) e sua turma. E em 2006...que ano inesquecível, com um cartaz que dizia: Bruno, eu imploro, me dá uma chance de cantar com vc...Subi no palco e soltei a voz na frente de 15.000 pessoas em plena cinco horas da manhã (fico todo arrepiado quando me lembro desse momento único). Em 2007 fui para dois shows do Biquini: no Piauí Pop e no litoral no fim do ano (ambos perfeitos). Tudo bem que todo ano tem Biquini por aqui e sempre fazendo as mesmas coisas. Todo mundo reclama, mas por que na hora do shows deles o Jockey Club ainda está lotado, já que eles sempre costumam fechar alguma noite do evento? Me recordo também que quase todos os meses o Aviões do Forró está em Teresina, cantando as mesmas mesmices, mas ninguém reclama, o povo bebe, cai e levanta sempre. Biquini espero vocês em 2008 cantando as músicas do novo disco e quem sabe de mais algum que vocês lançarem daqui pra lá...