Numa casa bem simples na Rua Gabriel Ferreira, de número 1353, zona Sul de Teresina, encontramos seu João Marsal Bezerra. Natural da região de litígio do Ceará, mais precisamente nascido na cidade de Poranga. Esse ex-caminhoeiro que em vinte e dois anos viajou por todo país e exterior (Paraguai, Uruguai e Argentina), vive agora da produção artesanal de vassouras. Poderia ser uma história qualquer, mas o que torna essa especial é que as vassouras produzidas por ele são derivadas de garrafas de lixo reciclado vindas de garrafa pet.
Seu João além de tirar seu sustento através do trabalho de reciclagem, ajuda na sustentabilidade do meio ambiente, já que a embalagem pet é 100% reciclável. E entre as inúmeras vantagens decorrentes desse trabalho, deve-se destacar a redução do volume de lixo coletado, que é removido para aterros sanitários, proporcionando melhorias sensíveis no processo de decomposição da matéria orgânica, além da geração de empregos, como no caso de seu João e muitos outros brasileiros. Diariamente, ele fatura
Entre os planos de seu João, está o grande sonho de ver o seu espaço de trabalho se expandir, para que assim possa produzir mais e com maior qualidade. Ciente da importância dos estudos e de uma boa formação profissional como meio de vencer na vida, aos 53 anos de idade, o artesão voltou a estudar. Hoje, ele cursa a 6ª série do ensino fundamental no colégio Estadual Goldofredo Freire, localizado no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, o que representa a possibilidade maior de sucesso, para esse cidadão teresinense.