sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O rei do baião invade o centro de Teresina.


Na concentração dentro da Casa da Cultura todos se preparavam, talvez, o mais empolgado era Benjamin Rios de Araújo Neto, o mestre Beija, de 84 anos, o atual sanfoneiro mais antigo de Teresina. Seu Beija era o grande homenageado na Procissão dos Sanfoneiros que percorreu a Praça Saraiva e o calçadão da Simplício Mendes. No trajeto era impossível não parar pra dá uma olhadinha ou até mesmo tentar improvisar alguns passos, afinal, todas as músicas tocadas eram do rei do baião Luiz Gonzaga.

"Riacho do Navio

Corre pro Pajeú
O rio Pajeú
Vai despejar no São Francisco
E o rio São Francisco vai bater no meio do mar
O rio São Francisco vai bater no meio do mar."

Essa obviamente não foi esquecida. Achei bacana o carinho do povo em relação ao Bliz Tv, na Loja Marisa quatro funcionárias gritaram meu nome, confesso que achei aquilo muito gostoso. Mas foi a zeladora da loja que me surpreendeu ao perguntar: "Christhian, me dá um beijinho?" Acabei dando dois e ela olhava pra mim como seu eu fosse uma estrela de Hollywood. No fim fiz o prefeito Elmano Ferrer dançar uns passinhos de forró e fiz aquele registro de sempre com uma galera bem animada como vocês podem ver na foto. Resumindo: foi massa! Tudo isso no Blitz Tv especial aniversário de Teresina no dia 15 de agosto.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

E vamos que vamos!



"Anos atrás quando eu conheci o Marcelino ele não tinha cabelos brancos, acho que isso é resultado de muito trabalho". Foi com esta frase que o ex-governador Wellington Dias iniciou seu discurso ao falar de Marcelino Fonteles numa reunião marcada entre o candidato e líderes comunitários num auditório de uma escola particular localizado no centro de Teresina. Fonteles é ex-presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) que nos últimos sete anos conseguiu entregar na gestão do PT no Piauí, quase 100 mil moradias. Além disso é professor, bacharel e licenciado em Ciências Sociais, Especialista em Educação em Direitos Humanos e Mestre em Educação, tem outras coisas também, mas aí vai ficar grande demais o texto, ok? Eu ainda não tinha experiência com assessoira dentro da comunicação, pois eis que surge a oportunidade de participar até o final de setembro da campanha de Marcelino Fonteles. A partir de agora as ideias vão ter que aparecer facilmente e as malas vão ficar prontas todo final de semana para viagens. Será sem dúvida uma experiência prazerosa e se possível já decora aí por favor: 13 444, obrigado!

domingo, 1 de agosto de 2010

Bela homenagem!


O texto a seguir já se encontra nos perfis 1 e 2 do orkut do Blitz Tv, as palavras são de uma fã do programa, achei tão interessantes que resolvi colocar por aqui também...

De uma forma veemente eis que surge
um “ar reverberante” em nossos meios
de comunicação.
Originários do berço piauiense tornaram-se
evidentes nos olhos do povo.
Imprescindível nas cálidas manhãs de domingo,
e contínuo nas egrégias noites de quinta e sábado...
Cá arrebato que em cada verbete vibramos
com esse humor-gaiato.
Núcleos desse sistema, ênfase do dilema...
Exatamente assim, em qualquer história
O insubstituível tema.
Concretos! Pois nos divertimos com tanta polivalência.
Esse novo e audacioso sistema chama-se
BLITZ TV e dentro dele pulsa sem nenhum cômputo
Três insignes-guerreiros universitários :
- Christian Sousa , Idria Portela e Wellington Benário.