sábado, 19 de julho de 2008

Malditas baratas!!!

Sábado, 19 de julho, resolvo fazer uma faxina "mais aprimorada" em casa e me aparece aquela diabinha com suas antenas, andando de lá pra cá no meu quarto, tento uma, duas, três e não acerto a maldita com a vassoura. Ela resolve dá uma voltinha por baixo da cama. A cama da minha casa não possui vizualização por baixo do colchão, dessa forma tive que puxá-lo, mas tive a dificuldade de encontrar a maldita que entrou por baixo, já que com ela mais cinco colegas estavam fazendo a festa no local. Imediatamente providenciei a morte de todas. ALELUIA! As baratas são os mais antigos insetos a habitar nosso planeta. Sobreviveram ao cataclisma que extinguiu os dinossauros. Podem ficar mais de um mês sem comida e mais de duas semanas sem água. Ou seja, estou falando de um inimigo duríssimo de matar. Quando me lembro que elas se limentam de cadáveres e de outros animais-, onívoros e noturnos, dá mais nojo ainda. No Brasil, apesar de existirem mais de 4000 espécies desse inseto asqueroso, apenas duas são consideradas pragas domésticas: a barata de esgoto e a francesinha. Aos poucos que pensam que a barata é um animal nojento, mas não oferece riscos à saúde humana, vale informar que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estes insetos são agentes transmissores de doenças causadas por bactérias, como a furunculose, lepra, tuberculose, poliomielite e a diarréia. A única vantagem que esse inseto me trouxe, foi uma atualização do meu blogger, pois eu estava sem assunto há alguns dias.

5 comentários:

Seja Bem vindo! disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Mata a barata, Christhian!!!!
Beijos!!!

Leil.a. disse...

Cara, esse menino é quase um Caio Fernando Abreu...[kkk!!]
reparem que ele fez todo um estudo sobre as tão citadas "malditas baratas"[spoaaksjashd]

Adorei o texto, muito criativo!

Samara K. A. da Costa Carvalho disse...

eita Chris vc é muito corajoso, devido ao fato de matar essas danadas sozinho. kkkkkkkkkkkkkkkk
ah foi muitissimo sutil de sua parte nos alertar, pobres mortais, dos malefícios causados pelas baratas. Pessoal cuidado c a barata principalmente s ela vier dentro de um pratinho descartável......................rsrsrsrsrsrsrs

Vestimos GG disse...

Eca!

Raoni Barbosa disse...

hehehe adoro as baratas! São sujeitinhas bem discretas, que nos surpreendem nas melhores horas (tipo, quando a gente ta fazendo refeição ou deitado no chão assistindo TV,etc hehehe)...
Por favor, as baratas que vocês encontrarem... não as matem. Guardem-nas num potinho e entreguem para mim. Tô fazendo um criadoro! ahuauha
Abraço a todos!
Ah, o texto do Chrissss... está escrito.. como diria prof. Américo... está escrito miseravelmente bem! hehehe