sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O rei do baião invade o centro de Teresina.


Na concentração dentro da Casa da Cultura todos se preparavam, talvez, o mais empolgado era Benjamin Rios de Araújo Neto, o mestre Beija, de 84 anos, o atual sanfoneiro mais antigo de Teresina. Seu Beija era o grande homenageado na Procissão dos Sanfoneiros que percorreu a Praça Saraiva e o calçadão da Simplício Mendes. No trajeto era impossível não parar pra dá uma olhadinha ou até mesmo tentar improvisar alguns passos, afinal, todas as músicas tocadas eram do rei do baião Luiz Gonzaga.

"Riacho do Navio

Corre pro Pajeú
O rio Pajeú
Vai despejar no São Francisco
E o rio São Francisco vai bater no meio do mar
O rio São Francisco vai bater no meio do mar."

Essa obviamente não foi esquecida. Achei bacana o carinho do povo em relação ao Bliz Tv, na Loja Marisa quatro funcionárias gritaram meu nome, confesso que achei aquilo muito gostoso. Mas foi a zeladora da loja que me surpreendeu ao perguntar: "Christhian, me dá um beijinho?" Acabei dando dois e ela olhava pra mim como seu eu fosse uma estrela de Hollywood. No fim fiz o prefeito Elmano Ferrer dançar uns passinhos de forró e fiz aquele registro de sempre com uma galera bem animada como vocês podem ver na foto. Resumindo: foi massa! Tudo isso no Blitz Tv especial aniversário de Teresina no dia 15 de agosto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana amigo. Poxa, meu amigo ta cada dia mais famoso e assediado, rsrsrs. Mas tirar casquinha da zeladora só por causa da fama, isso ñ vale! Muito sucesso vc merece! Espero com ânsias o programa, abraço.
GENILSON ALVES