sábado, 14 de fevereiro de 2009

Agora tem usina eólica no estado

Na última sexta-feira o Piauí passou a ter sua primeira usina eólica chamada de "Parque Eólico da Pedra do Sal". Lá estava eu na praia da da pedra do Sal, de jeans, camisa social e sapato de bico fino, nunca pensei que fosse para uma praia um dia desse jeito. Não vou mentir que estou com preguiça de descrever toda a solenidade de inauguração, já que fiz isso para a TV. Mas 20 torres vão favorecer a distribuição de energia em Parnaíba, cidade que sofre com constantes oscilações. A obra teve duração de cinco meses e ocupa uma área de 540 hectares. A imagem do trabalho das hélices é muito interessante, mas estima-se que apesar deste ser um investimento que visa não poluir o meio ambiete, seja ao mesmo tempo de alto custo. Viajei pouco triste já que fui avisado sobre minha ida poucas horas antes, mas até que foi divertido. Na tentativa de pegar boas imagens eu e o Bob subimos no caminhão e fizemos uma passagem (que corresponde ao momento que o repórter aparece na matéria). Agora inesquecível mesmo foi o baquete oferecido a todos, tinha de tudo um pouco: casquinha de caranguejo, doces de todos os tipos, caldos diversos, sucos, refrigerantes e até chapanhe (pena estar trabalhando...rsrsrs). Enfim, as vezes o trabalho é recompensado. Governador: qual a próxima inauguração?

Nenhum comentário: