domingo, 12 de junho de 2011

Laurentino Gomes no Salipi


No dia do encerramento do Salão do Livro do Piauí, Salipi, eu venho aqui para falar como foi a abertura do evento. Bem diferente né? Percebo que não posso deixar de escrever neste blog, por mais que eu tenha apenas dois ou três leitores assíduos, um deles chega sempre a me cobrar no MSN as atualizações, mas acho isso pra lá de interessante.

Voltando ao assunto Salipi, dia 05 de junho tive o privilégio de entrevistar Laurentino Gomes, jornalista e escritor, autor dos livros “1808” e “1822”. Não é todo dia que duas obras como essas vendem mais de um milhão e 200 mil cópias num país onde a leitura ainda está longe de ser prioridade. Adorei os dois, “1808”, é uma aventura literária que conta a história da vinda da corte portuguesa para o Brasil (no ano que dá título ao livro), no novo "1822", Laurentino estuda o processo que levou à declaração de independência, sob o protagonismo de Dom Pedro I, príncipe nascido em Portugal e futuro imperador do novo país. Laurentino é simpático, bem humorado e super acessível.

Acho que ele gostou das minhas perguntas, a foto representa bem isso (foto de Raoni Barbosa). A entrevista sairá numa revista bem bacana que está chegando no mês de agosto. Esperar pra ver!

Nenhum comentário: