sábado, 18 de junho de 2011

Revista Nova Escola no Piauí


É sempre bom trazer boas notícias para quem ainda passa neste blog. O repórter e editor da Revista Nova Escola, Rodrigo Ratier, esteve no Piauí nesta semana e conheceu de perto o desenvolvimento dos alunos que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ele visitou a Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes, localizada no bairro Vale quem tem, zona Leste de Teresina. Foi a primeira vez que Ratier veio ao estado.

Na ocasião ele entrevistou professores e dois alunos que fazem parte das turmas da Educação de Jovens e Adultos, além de Sunamita Fontenele, chefe da EJA na Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC). Atualmente, 50 escolas municipais da capital possuem turmas de EJA, com mais de seis mil e 200 alunos matriculados.

O estudante Cosme Monteiro estuda na EM Paulo Nunes no 7º ano do Ensino Fundamental numa turma da EJA e foi um dos entrevistados por Ratier em sua passagem por Teresina. Mas vou infelizmente ter que escrever algo nem tão agradável: Rodrigo também esteve no município de Barras e foi conferir as escolas municipais que nao têm banheiro público, nem tudo é perfeito.

Rodrigo Ratier é jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e também tem mestrado em educação pela mesma instituição. Ele já integrou as equipe das Revistas Galileu (editora Globo) e Mundo Estranho (editora Abril). As matérias feitas em Teresina, Barras e Caxias sairão no próximo semestre, em edições separadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

blogger mega organizado.

fares disse...

blog organizado.