sábado, 9 de julho de 2011

Eu quero voltar...


Resolvi conhecer um cantinho do Piauí chamado Pedro II, cheguei na quinta-feira, 22 de junho, e logo na entrada da cidade fiquei surpreso com a beleza do açude da Joana. Nas primeiras ruas, percebi que o Festival de Inverno que movimentava a terra da Opala já seria um sucesso, pela grande quantidade de pessoas que circulavam em Pedro II. Já passava das 22h quando Edson Cordeiro subia ao palco, baixinho, elegante, dono de uma voz que nos deixava mais leve, mais tranquilo; pena ele ser estranho com demonstrações de estrelismo, chatice, ou seja lá o que for. Sexta (23) é dia de Nando Reis, disseram que foi o melhor show que ele fez até hoje no Piauí. Quando deixou o palco, todos pediram mais e ele voltou com uma música totalmente fora do seu repertório, que o Brasil conhece muito bem: “Você não vale nada, mas eu gosto de você, você não vale nada, mas eu gosto de você, tudo que eu queria era saber...” O povo pirou nesse momento! No sábado (24) tive a emoção de conhecer a Cachoeira do Salto Liso, um dos locais mais lindos que já vi na vida, aproveitei para entrar um pouquinho nas águas frias e cristalinas. A praça estava mais cheia que nos outros dias e todos no fim do dia esperavam ouvir “Amado”, “Vermelho”, “Boa Sorte” e outros sucessos de Vanessa da Mata. Foi um show perfeito com quase duas horas de duração. Tive a chance de ficar pertinho dela, um "jornalista" de Piripiri atrapalhou um pouquinho a foto, mas valeu a pena, a imagem ilustra esse postagem. E quando eu estou terminando de escrever esse texto, recebo no meu e-mail a seguinte informação enviada pela Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado: "Governador assina ordem de serviço de estrada que dá acesso ao Morro do Gritador em Pedro II". Será se fica realmente pronta até o ano que vem? Espero com muita ansiedade...

Nenhum comentário: